quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quem dança seus males espanta!

Amo dançar, danço Zouk e forró, estou tentando aprender Salsa e Samba... É uma das melhores maneiras de aliviar o stress do dia a dia....
Nessa foto eu estava dançando Zouk com um dos meus professores...Mafie Zouker

"Dançar é bom! Faz bem para o corpo e para a mente! Dançar é sair da realidade, deixar-se levar pelos movimentos e perder calorias. Perder calorias? Sim. A dança pode ser uma alternativa para perder os quilinhos e deixar o corpo em forma. É uma opção para quem não gosta muito do ritmo das ginásticas, musculação e outras modalidades esportivas... Dançar também alonga os músculos, deixa o bumbum durinho, sem contar que a dança nos deixa de muito bom humor, porque é super divertida! A dança é considerada uma atividade de baixo impacto, e além de manter a forma física, auxilia na melhora da auto-estima, pois além de trabalhar o corpo, mexe também com a emoção. Como as outras atividades, a dança também trabalha toda a musculatura do corpo (note que quando não estamos muito acostumadas a dançar, os músculos ficam um pouquinho doloridos), além disso, também estimula a circulação sanguínea. A dança é ideal para quem não gosta de exercícios de alto impacto, de ir para a academia e ficar “puxando ferro”! Dança flamenca, dança do ventre, dança de salão, e muitas outras podem ser a grande saída para perder uns quilinhos e de quebra, ficar muito bem humorada!" fonte: http://www.nominuto.com/blog/estar-bem/?offset=3

Venda Nova do Imigrante - Vargem Grande

As fotos poderiam ter ficado mais bonitas, o dia estava nublado....com sol tudo ficaria mais verde.
Essas fotos são do Sitio do meu primo... Depois vou colocar fotos do sitio do meu tio em Cachoeiro do Itapemirim e do passeio que fizemos na Rota do Lagarto, em Domingos Martins.

AGUARDEM.... BJS



















quarta-feira, 24 de junho de 2009

Venda Nova do Imigrante




Venda Nova do Imigrante fica na região serrana do Espirito Santo, lugar maravilhoso.
Eu sou do Rio de Janeiro, mas minha mãe veio de lá, nascida em Venda Nova do Imigrante, mudou-se para o Rio assim que se casou. Eu brinco que fui gerada lá, porque tenho um amor enorme por essa cidade.... Minhas férias de janeiro foram sempre passadas lá, aproveitei muito e aprendi muito com a natureza e a
simplicidade dos moradores.
Fiz grandes amigos, tive um namorado de lá, curti muito minhas idas a Festa da Polenta (ainda curto, não deixo de ir todo ano).
Enfim, quem tiver a oportunidade de visitar esse lugar vai ver com os próprios olhos o que digo...
Agradeço a Deus todos os dias pela minha família que mora lá, que sempre me recebe com todo amor e carinho, sempre volto de lá com uns quilinhos a mais. Cada visita um lanchinho com delícias da terrinha... O café de lá é ótimo, o queijo muito bom também...
Um pouquinho de Venda Nova (retirado do site da cidade:
http://www.vendanova.es.gov.br/)

"Prepare-se para caminhar, respirar ar puro, apreciar belas paisagens e dar adeus ao estresse. Distante 103 km da capital do Espírito Santo, Vitória, o município de Venda Nova do Imigrante é um refúgio para quem busca tranqüilidade, lazer e diversão em meio à Mata Atlântica.

A cidade destaca-se não só pelas belezas naturais de seus vales e montanhas, mas também pela rica cultura trazida pelos imigrantes que colonizaram a região no fim do século XIX.

A colonização predominantemente italiana deixou fortes traços na cultura, na culinária e no modo de vida da população. A economia do Município é essencialmente agrícola e o principal produto é o café arábica, considerado o melhor do Estado.

Venda Nova também é conhecida por suas festas, que atraem pessoas de diversas partes do Estado em busca da contagiante animação e hospitalidade local. A mais famosa delas, a festa da Polenta, é a maior celebração da cultura italiana do Espírito Santo.

Quem gosta de esportes radicais não vai conseguir ficar parado. Trilhas para jipes e motos, pedras ideais para rapel e escada e diversas rampas para salto de asa-delta e parapente fazem a alegria dos amantes dos esportes radicais que visitam a cidade.

Outra atividade que vem se desenvolvendo e tem trazido bons resultados é o agroturismo. Em Venda Nova podem-se comprar diversos produtos caseiros no local onde são produzidos e ainda visitar belas propriedades rurais.

Agora que você conhece um pouco do que a nossa cidade tem para oferecer, venha nos visitar. Estamos te esperando!"

"O agroturismo de Venda Nova surgiu sem nenhum planejamento; os produtores nem sabiam que esta atividade existia. Os turistas simplesmente começaram a entrar nas propriedades rurais com o objetivo de conhecer como os produtos eram feitos.

Venda Nova do Imigrante foi a primeira cidade capixaba a praticar o agroturismo, e tem se destacado em todo o Brasil como modelo de desenvolvimento ideal dessa atividade. A prefeitura de Venda Nova investiu no agroturismo e uma de suas principais ações foi criar um Selo para garantir a qualidade e a autenticidade dos produtos.


O agroturismo é uma atividade essencialmente familiar, praticada nas pequenas propriedades rurais em que o turista pode ter a oportunidade de acompanhar o processo de produção do alimento."

"Além de uma boa conversa, o agroturismo de Venda Nova oferece uma grande variedade de produtos: são geléias, doces, biscoitos, pães, café, fubá, socol, leite, queijo, ricota, iogurte, vinhos, licores e cachaças. Algumas propriedades também produzem verduras e frutas sem nenhum tipo de agrotóxico e outras dedicam-se ao artesanato.
Confira a lista das propriedades que praticam o agroturismo e venha nos visitar!
Quem desejar fazer visitas técnicas às propriedades do agroturismo deve entrar em contato com a Secretaria de Turismo ou com a Incaper. Já as visitas turísticas devem ser marcadas com o Agrotur."













quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ganhe Prêmios!!!

Gente, eu ganhei uma promoção na internet...
Fui a visitante premiada...Ganhei um telefone sem fio e uma webcam.
Não recebi ainda, quando receber aviso vocês....to com medo de ser mais uma enrolação da internet....vamos ver...
bjs



Para se cadastrar use o link abaixo:
www.visitapremiada.com.br?indicacao=19931
É o link de indicação que me deram para eu convidar meus amigos a entrar na brincadeira. Além da visita premiada tem também outros prêmios. Entrem no site e concorram também...
beijos
Tati

sábado, 6 de junho de 2009

Corpus Christi

Todos os anos várias cidades do Brasil comemoram o Corpus Christi (Corpo de Cristo) enfeitando as ruas com tapetes feitos de terra vermelha, flores e palha de café e arroz, pedras granuladas, moídas, brancas ou coloridas, borra de café, ramos picados de ciprestes, pó de serra tingido(ou natural), pó de pneus, cal, tampinhas de garrafas pet, bolas de gude e muitos outros materiais.
Por esses tapetes passa a procissão após a missa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
Esse ano passarei no dia de Corpus Christi pela cidade de Castelo, no Espírito Santo.
Vai ser a primeira vez que verei pessoalmente a cidade enfeitada para a comemoração...
Abaixo fotos enviadas por um primo lá do Espirito Santo para exemplificar a beleza e a devoção dos moradores da cidade.
bjs














quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mistérios do nosso Cerebro

Veja como nosso cerebro trabalha-super legal



De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as
Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser
uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa
cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.


35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

À melhor mãe do mundo!

Há 10 anos atrás minha mãezinha faleceu... Foi o pior dia da minha vida...sofri muito a ausência dela esses anos todos... Mas a força que ela me deu durante os 21 anos com ela me fizeram levantar a cabeça e correr atrás dos meus sonhos...
Hoje sou Arquiteta, trabalho com o que eu gosto, amo o que faço... Agradeço à minha mãe por tudo que fez por mim...

Guardo tantas lembranças boas, as tarde vendo sessão da tarde comendo pipoca, os passeios às lojas de tecidos, linhas e afins... Foi ela que me ensinou quase tudo que sei sobre costura, tricô, crochet, ponto de cruz... Me ensinou a cozinhar dizendo que eu tinha que saber cozinhar pro caso dela faltar um dia (parece que as pessoas pressentem né?).

Abaixo um poema maravilhoso...
P.S.: Escrevi esse post no sábado anterior a data de postagem, sabendo que na quarta não estaria em condições...

À MÃE (Saudades)

Onde tu estás? Que eu não te vejo!
Senão nas melhores lembranças.
Ainda ontem me davas a mão para
atravessar a rua;
Olhavas minhas notas da escola e
me ensinastes os primeiros passos.

Onde tu estás? Que eu sinto a falta!
Preciso te dar um abraço,
sentar no teu colo e falar de saudades.
Contar meus amores, ouvir teus clamores!
Eu não queria ter crescido; Se me contassem
que tu ias partir.

Onde tu estás? Afinal!
Que a vida é injusta e nos rouba o brilho dos olhos.
Nos deixa lembranças; Leva esperanças.
Ficastes no quadro amarelecido da parede.
Impregnada na retina ainda pipoca a última cena;
O último aceno e toda a saudade do mundo.
(CFGauss)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Vamos orar rapidinho?

Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho.
E, principalmente, por mais um dia de vida.
Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti.
Abençoa, Senhor, o meu amigo que está lendo esta mensagem agora, realize os seus sonhos, dá a ele a vitória que lhe é necessária,
Amém!